Novalac Allernova AR é uma fórmula espessada, com proteínas extensamente hidrolisadas do leite de vaca (caseína), indicada para a gestão nutricional de alergia às proteínas do leite da vaca, associada ou não, a regurgitação, desde o nascimento em diante, podendo ser utilizado como fonte alimentar única até aos 6 meses, idade a partir da qual sob aconselhamento médico fará parte de uma dieta alimentar diversificada. Consumir sob supervisão médica.
1 colher-medida (incluida na lata) rasa por cada 30 ml de água. A quantidade de leite deve ser adaptado ao apetite de cada criança e de acordo com as instruções do profissinal de saúde. Instruções de utilização e tabela de dosagem, de acordo com idade, incluida no rótulo do produto.
Leite para lactentes Alérgicos à Proteína do Leite de Vaca, com ou sem regurgitação. Proteínas extensamente hidrolisadas do leite de vaca (caseína), mistura de espessante panteada, combinando as qualidades do amido e fibras alimentares.
Maltodextrinas, óleos vegetais (palma, colza, girassol, coco), proteínas hidrolisadas do leite, espessantes (pectina, goma de alfarroba), amido de tapioca, fosfato tricálcico, emulsionante (lecitina de girassol), cloreto de cálcio, cloreto de magnésio, citrato tricálcico, bitartarato de colina, óleo de microalga Schizochytrium sp. (DHA), L-cistina, fosfato monocálcico, vitaminas (A, tiamina, B12, riboflavina, B6, C, D, E, K, biotina, ácido fólico, niacina, ácido pantoténico), citrato trissódico, fosfato dipotássico, L-triptofano, pirofosfato férrico, óleo de Mortierella alpina (ARA), taurina, L-histidina, inositol, L-fenilalanina, L-carnitina, L-tirosina, L-isoleucina, citrato tripotássico, sulfato de zinco, antioxidantes (extrato rico em tocoferois, palmitato de ascorbilo), selenito de sódio, sulfato de cobre, iodeto de potássio, sulfato de manganês.
Não introduzir produtos que contenham proteínas do leite (cereais com leite, produtos lácteos, etc) sem aconselhamento médico. Novalac Allernova AR deve ser excluído da dieta de lactentes/crianças saudáveis e em caso de síndrome de má absorção da glucose-galactose. No caso de prematuridade, baixo peso à nascença ou sistema imunitário comprometido, deverá aconselhar-se com um profissional de saúde qualificado.