Os MSRM, MNSRM, MSRMV ou Medicamentos Manipulados só podem ser entregues em Cascais, Sintra, Lisboa, Loulé e concelhos limítrofes.Ler mais
Magnesona contém pidolato de magnésio. Este medicamento está indicado para a prevenção e alívio de queixas sugestivas de falta de magnésio, tais como fraqueza, fadiga, irritabilidade, náuseas, cãibras e parestesias (formigueiros). Na ausência de melhoria ou agravamento dos sintomas ao fim de 15 dias, deverá ser consultado o médico.
Tome este medicamento exatamente como está descrito neste folheto, ou de acordo comas indicações do seu médico ou farmacêutico. Fale com o seu médico ou farmacêutico setiver dúvidas. As ampolas bebíveis de Magnesona destinam-se apenas para uso oral. A dose média recomendada é de 2 a 3 ampolas por dia. Doentes com insuficiência renal ligeira A dose média recomendada é de 1 ampola por dia. Idosos e doentes com insuficiência hepática Não é necessário qualquer alteração da dose média recomendada. Utilização em crianças e adolescentes Magnesona não está recomendada em crianças e adolescentes, sem indicação e devido acompanhamento médico. As ampolas deverão ser tomadas de preferência à hora das principais refeições.
É um activador importante de numerosos sistemas enzimáticos envolvidos na produção de energia a partir dos alimentos. Também activa na síntese de proteínas e na manutenção das caraterísticas elétricas do sistema neuromuscular.
Pidolato de Magnésio, Sacarose, sorbitol líquido, p-hidroxibenzoato de metilo, p-hidroxibenzoato de propilo, sacarina sódica, óleo essencial de tangerina, corante E110 amarelo-sol FCF, ácido piroglutâmico, e água purificada.
Hipersensibilidade à substância ativa – pidolato de magnésio ou a qualquer um dos excipientes mencionados na secção 6.1. - Insuficiência renal grave (depuração da creatinina <30 ml/min).