QUEM SOMOS  ·  HISTÓRIA

A primeira Farmácia Silveira surgiu há mais de um século (1911), em Beja, e ainda hoje existe com o mesmo nome. Foi fruto da iniciativa do primeiro farmacêutico da família. Embora não faça parte da atual rede de Farmácias Silveira, ela tem um cunho afetivo e simbólico para o que somos hoje.

Em meados do século XX, dá-se o início da presente organização, mas só no século XXI ocorre o “boom” do seu crescimento, facto que justificou a criação da marca Farmácia Silveira.


CRONOLOGIA


1955  É adquirida a Farmácia Silveira Estoril, a mais antiga da atual rede de farmácias Silveira. Esta farmácia, que antes se chamava Suissa, sempre foi pioneira na inovação. Em 1986, foi a primeira do país a ter gabinete de atendimento privado e sistema de gaveta para arrumação dos medicamentos. Dois anos mais tarde, é a primeira do país a ser informatizada. 

 

zxdfb

efgasde

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1974 – A Farmácia Silveira São Domingos de Rana, antes chamada Farmácia Godinho Silveira, é a primeira a abrir na freguesia do mesmo nome. Com o crescimento da localidade, as instalações revelaram-se pequenas. Em 2012, dá-se a mudança para um moderno edifício, construído de raiz, pela família Silveira. A farmácia é agora ampla, com parque de estacionamento, Farmadrive e tem uma Clínica Cuf por cima.


2002 – O ano é marcado pela abertura da Farmácia Silveira do Rosário, no Bairro do Rosário, em Cascais. Instalada numa moradia inteiramente remodelada, esta farmácia foi a primeira da Europa a possuir Farmadrive. No mesmo imóvel funciona a Clínica do Rosário.


2008 - A família Silveira extende a sua área de influência ao concelho de Setúbal, com a inauguração da Farmácia Silveira Forum Barreiro. Esta farmácia foi também concebida de raíz pela família Silveira. É moderna, espaçosa e possui um Robot que transporta medicamentos do armazém até ao balcão.


2008 – O ano é assinalado pela compra da Farmácia Silveira Birre, em Cascais. Esta farmácia já possuia os parâmetros de modernidade em que aposta a família Silveira. Está instalada numa moradia com uma localização muito central. Tem estacionamento próprio, Farmadrive e  Robot.

 

2011 – Dá-se a abertura da Farmácia Silveira Forum Sintra. Instalada no maior centro comercial do concelho de Sintra, esta farmácia tem uma dinâmica especial, em sintonia com a do espaço onde está inserida.

 

panoramica

 

2014 – É inaugurada a Farmácia Silveira Mem Martins. Situada na freguesia com maior densidade populacional da Europa, e num local de elevada centralidade, é moderna, espaçosa e com parque de estacionamento. Ao lado funciona uma ClÍnica Cuf.


2014 – A família Silveira decide criar a marca Farmácia Silveira, alterando e uniformizando o visual e a sinalética das diferentes farmácias, através da adoção de nome e logotipo comuns.


2016 – A família Silveira adquire a Farmácia A. Costa, uma antiga farmácia situada na principal avenida do centro de Cascais.


2016 – A rede de farmácias Silveira extende-se ao Algarve, com a compra da Farmácia Paula, em Almancil, no concelho de Loulé.

 

2016 – Sete farmácias Silveira são galardoadas com prémios: Farmácia do Rosário, Farmácia Forum Sintra, Farmácia São Domingos de Rana, Farmácia A. Costa e Farmácia Paula, ganham  prémios “PME Excelência”; Farmácia Estoril e Farmácia Mem Martins obtêm prémios “PME Líder”.

 

2017 – A Farmácia do Rosário é a primeira do País a ter Via Verde no seu Farmadrive.


2017 – É criado e gravado o Hino Farmácia Silveira.

 

2017 – A Farmácia Paula é transferida para o Mar Shopping Algarve, o primeiro projeto no país a conjugar centro comercial, outlet e zona de lazer ao ar livre. A Farmácia passa a chamar-se Farmácia Silveira Algarve.

 

2017  A Revista Exame elege as Farmácias Silveira como uma das 100 melhores empresas para trabalhar, em Portugal. Razões para esta classificação, segundo os colaboradores: pertença e compromisso, práticas de gestão responsáveis, desenvolvimento das pessoas e boa relação com a liderança e equipa.

 

2018  Abre a Farmácia Silveira Alcoitão. Situada na maior avenida da Freguesia de Alcabideche, Concelho de Cascais, a farmácia tem um design moderno, adaptado às exigências dos novos tempos. A nova farmácia é fruto da transferência da farmácia A. Costa.

 
Bial